Professores e servidores de escolas particulares retomam testagem da Covid-19 em Fortaleza

Profissionais devem realizar cadastro e selecionar unidades disponíveis para a realização dos exames

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Foto mostra testagem
Legenda: Profissionais devem realizar cadastro antes de se dirigir aos pontos de testagem

A testagem para identificação do novo coronavírus em professores e servidores de escolas privadas está disponível desde o último sábado (26), em Fortaleza, de acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe). Para ter acesso ao exame, os profissionais precisam cadastrar as informação na plataforma digital, que indica as unidades onde acontecem o procedimento.

A realização de testes por professores e funcionários de escolas particulares tinha sido suspensa em Fortaleza no começo de setembro.

Devem participar da testagem os funcionários atuantes no ensino infantil, 1º, 2º e 9º ano do ensino fundamental e 3º série do ensino médio, que estão autorizadas a retomar as atividades presenciais a partir do dia 1º de outubro na Região de Fortaleza.

Após o cadastro, os profissionais são direcionados a uma das cinco unidades disponíveis para a testagem: UniAteneu, UniFametro, Universidade de Fortaleza, UniChristus e Faculdade Paulo Picanço.

Já foram realizados 5.913 testes nos profissionais da educação do setor privado, sendo 13 com resultado positivo, na primeira fase da retomada. Os profissionais, como pontua o Sinepe, foram afastados das atividades para evitar a propagação da Covid-19.

Aulas presenciais

No dia 1º de outubro entra em vigor o decreto estadual que amplia a capacidade da rede infantil para até 50% da capacidade máxima. Já as turmas do 1º, 2º e 9º ano do ensino fundamental, além da 3º série do ensino médio, voltam com até 35% do número de alunos.

> Volta às aulas infantis: 'abraços' sem toque e salas vagas marcam 1º dia

Essa regra é válida apenas para a Capital e 43 municípios vizinhos, que formam a Região de Fortaleza. A modalidade remota deve continuar sendo oferecida para os estudantes que optarem por permanecer em casa.

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.