Procura por inscrição nos cursos do Cuca do José Walter causa fila e aglomeração

Nas imagens registradas nesta quarta-feira (9) percebe-se as pessoas com máscaras, porém não respeitando o distanciamento social

Escrito por Redação ,

Uma longa fila se formou, na manhã desta quarta-feira (9), em frente ao Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do bairro José Walter em Fortaleza. As imagens mostram as pessoas com máscaras, porém, sem respeitar o distanciamento social. 

O vídeo mostra várias pessoas buscando se inscrever em cursos disponibilizados pelo Cuca.  

De acordo com a Rede Cuca, desde o início da pandemia, o órgão passou a realizar a matrícula dos cursos exclusivamente de forma on-line. Para este mês de janeiro, apenas o Cuca José Walter, que foi inaugurado em dezembro, contou com os formatos presencial e on-line, por solicitação da população, para atender as pessoas sem acesso regular à internet e que queriam obter informações sobre a atuação da rede.  

Suspensão das inscrições presenciais 

A pasta afirmou também que a demanda superou as expectativas, e a gestão vai suspender as inscrições no formato presencial. Ainda segundo o órgão, a maior procura ocorreu no primeiro dia, já nesta quarta-feira não houve formação de filas (como atestam as imagens). 

A Rede Cuca destacou ainda que buscou cumprir as orientações das autoridades sanitárias, como o uso obrigatório de máscara, distribuição de álcool em gel, além da distribuição de senha para a limitação de pessoas no equipamento (como atestam as imagens). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.