Prefeitura realiza limpeza do Riacho Maceió

A operação será realizada no canal nesta segunda-feira, a partir da Avenida Abolição em direção ao Parque do Riacho Maceió

Escrito por Redação ,

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) realiza nesta segunda-feira (15), as ações de limpeza do Riacho Maceió, no bairro Varjota.

A operação acontece com cerca de 40 garis e três caçambas, sendo realizada no canal a partir da Avenida Abolição em direção ao Parque do Riacho Maceió.

Mesmo após a entrega da parque restaurado e requalificado, em agosto deste ano, ainda há acúmulo de lixo em alguns pontos.  

O presidente da Emlurb, Ronaldo Nogueira ressalta que a população deve contribuir, evitando jogar lixo nos riachos, lagos e canais próximos às suas residências. “Infelizmente, a população deposita irregularmente materiais como pneus usados, sofás, cadeiras e até carcaças de veículos nesses lugares. Nós identificamos o problema e vamos tentar corrigir”, adverte.

O Parque do Riacho Maceió possui 22 mil metros quadrados e foi recuperado a partir de uma Operação Urbana Consorciada (OUC) entre o Município, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), e a Nordeste Participação e Empreendimento (Norpar). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.