Prefeitura fiscaliza terminais de integração

Ação é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Escrito por Redação ,

A Prefeitura de Fortaleza deu início, nesta segunda (26), a uma série de ações integradas nos sete terminais de ônibus da cidade. A iniciativa tem como objetivo principal combater o comércio ambulante clandestino, assim como outras práticas ilegais.

A operação é executada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SESEC), por meio do Núcleo de Segurança nos Terminais (Nuterm) da Guarda Municipal, em parceria com Etufor, AMC e Secretarias Regionais. O primeiro terminal visitado foi o do Siqueira (Regional V).

Neste mês, o Diário do Nordeste já havia abordado a questão da ocupação irregular de vendedores nos terminais, ocasião em que foi constatada tanto o comércio de produtos não permitidos e a instalação de pontos fixos pelos ambulantes, atrapalhando a passagem das pessoas.

“Essa ação deve garantir uma maior liberdade de trabalho àqueles que têm o cadastro regularizado junto à Prefeitura, além disso seguimos com as abordagens a pessoas em atitudes suspeitas para trazer mais segurança aos terminais”, explica o coordenador do Nuterm, inspetor Wagner Nobre.

Nuterm

O Núcleo de Segurança nos Terminais atua nos sete terminais de integração com equipes de guardas municipais 24 horas por dia. O principal objetivo do Nuterm é garantir a integridade dos servidores da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e coibir delitos, como furtos e agressões.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.