Prefeito assina amanhã ordem de serviço para construção de Areninha do José Walter

O local deve receber investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão para a construção de uma área para a prática de esporte, lazer e convivência

Escrito por Redação ,

O prefeito Roberto Cláudio assina,amanhã, às 18h, ordem de serviço para construção da Areninha do José Walter, no campo de areia do Centro Social Urbano Adauto Bezerra. O local deve receber investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão para a construção de uma área para a prática de esporte, lazer e convivência. O prazo para a conclusão é de seis meses.

O espaço, com área total de 6.300m², vai ganhar gramado sintético, redes de proteção, alambrados, arquibancadas, paisagismo, pavimentação, acessibilidade para cadeirantes, piso podotátil, vestiários acessíveis e depósito de materiais esportivos. Também será realizada a requalificação do entorno do equipamento e a implantação de luz branca.

Com o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e construção da cidadania, a iniciativa faz parte do projeto Areninhas, da Prefeitura de Fortaleza. Nas novas Areninhas serão implantados núcleos de projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), oferecendo, de forma gratuita, escolinha de futebol para crianças e jovens.

Quatro equipamentos já foram inaugurados: Areninha Campo do América (Meireles), Areninha Thauzer Parente (Quintino Cunha), Areninha Genibaú e Areninha Campo do Pici.

Estão com obras em andamento as Areninhas Conjunto Ceará, Conjunto Esperança, Parque Dois Irmãos, Sítio São João, Aracapé, Pirambu, São Gerardo, Vila União, Goiabeiras, Barra do Ceará e Rodolfo Teófilo. A meta da Prefeitura de Fortaleza é entregar 20 Areninhas até o segundo semestre de 2016.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.