Prédio na Avenida Abolição sofre incêndio, em Fortaleza

Pelo menos três viaturas do Corpo de Bombeiros do Ceará puderam ser vistas no local controlando o fogo

Legenda: Incêndio atingiu prédio na Avenida Abolição, em Fortaleza.
Foto: Vc repórter

Um incêndio atingiu o 17º andar de um prédio na Avenida Abolição, esquina com a Rua Júlio Ibiapina, no bairro Meireles, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (30). Ninguém ficou ferido.

Pelo menos três viaturas do Corpo de Bombeiros do Ceará puderam ser vistas no local controlando o fogo. Uma forte fumaça preta pôde ser vista se espalhando pelo local. Segundo uma funcionária do local, o incêndio começou após uma máquina de lavar roupas pegar fogo em um dos apartamentos. 

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) na tarde da última sexta-feira (30) para atender uma ocorrência de incêndio em edificação multifamiliar no bairro Meireles. O fogo foi controlado pela equipe por volta das 17h50. 

O incêndio atingiu a cozinha e a sala de um apartamento do 17º andar do prédio. O coordenador de operações do corpo de bombeiros, Capitão Wilson, relatou que a equipe conseguiu evitar que o fogo se propagasse para outros dois quartos da residência. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, foram acionados dois caminhões de combate a incêndio autobomba e tanque, um caminhão de abastecimento autotanque, um caminhão autoescada mecânica magirus, uma ambulância tipo resgate e um carro comando para combater o incêndio. 

Possível curto-circuito

O brigadista Eduardo Tabosa, que esteve no local, relata que moradores do apartamento informaram que deixaram a máquina de lavar roupas ligada e que o incêndio pode ter sido provocado após um curto circuito na tomada. O brigadista, no entanto, afirma que as causas do incêndio só poderão ser afirmadas quando uma vistoria for feita no apartamento.

"Algumas pessoas relataram que poderia ser a máquina que estava ligada. E pela informação de um dos moradores do apartamento, poderia ser a máquina que ficou ligada e teve um curto circuito na tomada. Mas não tem certeza. Necessita que a equipe dos bombeiros façam agora uma inspeção depois de tudo parado, todo o fogo debelado. E agora já parou e está só a fumaça. Eles vão começar agora a fazer a vistoria de todo o material. O apartamento todo foi queimado", conta.

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza