Pneus de carro elétrico do sistema compartilhado são furtados no Bairro de Fátima

O veículo foi encontrado depenado na manhã deste sábado (4). Vídeos que monitoram a estação vão ser usados para identificar os suspeitos

Escrito por Redação ,
Legenda: O carro elétrico foi encontrado depenado na manhã deste sábado (4), bem ao lado da Igreja de Fátima
Foto: Foto: Marina Alves/SVM

Os quatro pneus de um carro elétrico pertencente à rede de compartilhamento do sistema VAMO (Veículos Alternativos para Mobilidade), da Prefeitura de Fortaleza, foram furtados.

O veículo foi encontrado depenado na manhã deste sábado (4), na Rua Osvaldo Studart, ao lado da Igreja de Fátima, no Bairro de Fátima

Em um dos lados do veículo, os assaltantes deixaram um macaco e blocos de pedra, utililzados para auxiliar na retirada dos pneus. 

Como a cidade está de quarentena e vários estabelecimentos permanecem fechados, conforme decretou o Governo do Estado do Ceará devido à pandemia do novo coronavírus, não há testemunhas ou informações sobre a hora aproximada em que o crime aconteceu.  

Em nota, a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informou que a "Serttel, empresa consorciada responsável pela manutenção e operação do sistema de carros elétricos em Fortaleza, já recolheu o veículo do local e acionou os órgãos de segurança responsáveis para investigar a situação".

A Pasta ainda ressalta que "todas as estações dos carros elétricos do VAMO Fortaleza são monitoradas por vídeo e esse material será utilizado para a identificação e responsabilização dos envolvidos".

Denúncias de uso incorreto 

A SCSP orienta que, caso queira solicitar informações, denunciar o uso incorreto ou danos aos equipamentos do VAMO, a população deve enviar um email para o endereço vamofortaleza@serttel.com.br ou telefonar para o número 4003-166.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados