PM dispersa banhistas na Praia do Futuro neste domingo (18); fins de semana são de lockdown

Orientação da Polícia foi obedecida pelos banhistas, e ninguém foi conduzido à delegacia

Escrito por Redação ,
Segundo a Polícia, não foi preciso encaminhar ninguém à delegacia. Todos os banhistas obedeceram às orientações e se dispersaram.
Legenda: Segundo a Polícia, não foi preciso encaminhar ninguém à delegacia. Todos os banhistas obedeceram às orientações e se dispersaram.
Foto: Polícia Militar

Dezenas de pessoas foram flagradas na Praia do Futuro neste domingo (18) desobedecendo ao decreto estadual que determina lockdown neste fim de semana devido à pandemia de Covid-19. A maioria estava sem máscara e acompanhada de crianças, que brincavam na orla e tomavam banho de mar.

A movimentação foi dispersada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em ações de conscientização, realizadas tanto pela manhã quanto no período da tarde, segundo a assessoria de imprensa.

Barracas de praia seguem sem permissão para funcionar neste primeiro momento de reabertura gradual das atividades econômicas.
Legenda: Barracas de praia seguem sem permissão para funcionar neste primeiro momento de reabertura gradual das atividades econômicas.
Foto: Fabiane de Paula

Em nota, o órgão afirmou que a dispersão foi obedecida por todos os banhistas, que ouviram as orientações sobre o decreto e se retiraram de imediato do local. Dessa forma, ninguém precisou ser conduzido à delegacia.

Fiscalização  

Na última semana, entre os dias 11 e 17 de abril, a PMCE fez 379 abordagens a estabelecimentos comerciais flagrados em desobediência ao decreto vigente. Dessas, 239 foram apenas orientações e 147 resultaram no fechamento temporário desses locais.

Veja também

Decreto

Pelo atual decreto de enfrentamento à Covid-19 no Estado, mesmo após o início da retomada gradual das atividades econômicas, o Ceará deve voltar obrigatoriamente ao lockdown aos fins de semana. Neste período, somente podem funcionar atividades essenciais como as relacionadas a serviços de atenção à saúde, abastecimento de veículos e venda de alimentos.

A partir desta segunda-feira (12), voltam a ter permissão para funcionar os estabelecimentos comerciais já anunciados pelo Governo no início da retomada, como, por exemplo, salões de beleza, barbearias, shoppings, igrejas e escolas de ensino infantil e fundamental.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados