'Piscina escura' com lixo se forma ao lado da Praia dos Crush, na Praia de Iracema

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informou que enviará uma equipe para analisar a coloração da água

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Legenda: Agente da EcoFor faz limpeza no local de 'piscina de esgoto'.
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

Turistas e fortalezenses que circulam pela conhecida 'Praia dos Crush', na Praia de Iracema, tem se deparado com uma 'piscina' de água escura ao lado do espigão da Rua João Cordeiro. Na última segunda-feira (16) havia um funcionário da Ecofor Ambiental retirando resíduos sólidos.

O pequeno lago, segundo a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), é gerado com o avanço da maré, aliado às recentes chuvas na Capital. Quando o mar recua, deixa uma 'piscina' e lixos jogados na praia por banhistas.

Retirada do lixo

Sobre a coloração escura da água, a Agefis informou que "pode ser decorrente de resíduos carreados pela água da chuva, escoados pela galeria pluvial no local". O órgão também alertou sobre a importância da conscientização da população para não jogar resíduos nas ruas ou nos recursos hídricos. "O ponto mencionado é monitorado regularmente pela Agefis e os fiscais realizam a verificação visual da situação", disse, por nota.

O procedimento de remoção do material, segundo a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), é realizado com frequência para evitar que retornem ao mar ou obstruam as galerias.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.