Período letivo 2020.2 na UFC terá início a partir de 23 de novembro

Ainda não foi divulgado se as aulas serão presenciais, híbridas ou remotas, o que depende das orientações das autoridades governamentais e sanitárias

Escrito por Redação ,

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal do Ceará aprovou, na última sexta-feira (28), o início das atividades acadêmicas do período de 2020.2 para o dia 23 de novembro. Na proposta, o semestre letivo terminará em 10 de abril, com recesso escolar de 23 a 6 de janeiro. O ajuste deve-se ao atraso causado pela pandemia do novo coronavírus.

 

Ainda não foi divulgado pela instituição se as aulas serão presenciais, híbridas ou remotas, o que depende de orientações das autoridades governamentais e sanitárias. No momento, os alunos estão cursando o semestre 2020.1, que está marcado para terminar no dia 22 de outubro. Depois, eles terão um mês de férias. 

A elaboração do ajuste ficou a cargo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), conforme previsto no Plano Pedagógico de Emergência (PPE). De acordo com a Prograd, a proposta foi construída com base em detalhado estudo e em sugestões apresentadas pela comunidade acadêmica. Um dos principais desafios foi estabelecer novos prazos para as atividades acadêmicas e, ao mesmo tempo, assegurar aos docentes e discentes os períodos de férias legalmente previstos.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Profª Ana Paula Medeiros, os cursos que demandam atenção especial para determinados componentes curriculares serão analisados caso a caso pela Prograd, juntamente com a respectiva unidade acadêmica.

O calendário completo será divulgado em breve no Portal da UFC. 

Confira as principais datas para os cursos de graduação e pós-graduação: 

  • 22 de outubro ‒ término do período letivo 2020.1
  • 23 de novembro ‒ início do período letivo 2020.2
  • 23 de dezembro a 6 de janeiro ‒ recesso escolar
  • 7 de janeiro ‒ retomada do período letivo 2020.2
  • 10 de abril ‒ término do período letivo 2020.2

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados