Parte da Desembargador Moreira será bloqueada

A suspensão ocorre devido às obras na Praça Portugal e deve durar entre os dias 2 e 30 de julho

Escrito por Renato Bezerra - Repórter ,

A partir do dia 2 de julho e pelo período de 30 dias, motoristas em deslocamento pela Avenida Desembargador Moreira, no trecho próximo à Praça Portugal, na Aldeota, em Fortaleza, enfrentarão desvios de tráfego em decorrência de um bloqueio a ser implantado para a continuidade das obras de requalificação do logradouro. Inicialmente não previsto pela Prefeitura, as mudanças de trajetos foram considerados para dar mais celeridade aos trabalhos, que encontram-se com 50% de execução. As informações foram anunciadas em coletiva, ontem, na Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Os bloqueios serão realizados em duas etapas. Na primeira, a área ao norte da praça será fechada e, por isso, os veículos em trânsito pela Avenida Desembargador Moreira, sentido praia-sertão, converterão à direita na Rua República do Líbano seguindo na Rua Osvaldo Cruz, acessando à esquerda na Rua Marcos Macedo e depois à direita na Avenida Desembargador Moreira.

No sentido inverso, sertão-praia, o desvio é à direita na Marcos Macedo, seguindo pela Rua Leonardo Mota, depois à esquerda na República do Líbano até retomar a Desembargador Moreira pela direita. Ainda nesta etapa, os motoristas que trafegarem pela Avenida Dom Luís passarão pela rotatória no contrafluxo e para acessar a Desembargador Moreira deverão entrar à esquerda na Osvaldo Cruz e seguir o mesmo deslocamento dos motoristas que já desviaram o trajeto no sentido praia-sertão.

Na segunda etapa da intervenção, estimada para ocorrer 15 dias após a primeira, o bloqueio será implantado do lado sul da praça. Neste caso, os veículos que trafegarem pela Avenida Dom Luís retornam a circular pelo sentido normal do fluxo, passando pela rotatória do lado direito, mas novamente devendo entrar à esquerda na Osvaldo Cruz e à esquerda na Marcos Macedo para chegar até a Desembargador Moreira.

No sentido praia-sertão da Av. Des. Moreira, pode entrar à direita na rotatória para acessar a Av. Dom Luis e depois à esquerda na Osvaldo Cruz, guiar pela esquerda na Marcos Macedo até retornar à Des. Moreira; a segunda opção é entrar à direita logo na R. Pereira Valente e depois à esquerda na R. Osvaldo Cruz, indo no mesmo trajeto até a Des. Moreira. No sentido sertão-praia, é preciso dobrar à direita na R. Marcos Macedo, depois à esquerda na R. Leonardo Mota, à esquerda na Av. Dom Luís e à direita na Av. Des. Moreira.

O chefe de operações da AMC, Disraeli Brasil, garante o efetivo de 30 agentes durante as intervenções para orientar o trânsito. Ao todo, 27 linhas de ônibus que trafegam no entorno terão o itinerário alterado pelos trabalhos. A Etufor realocará dois pontos de parada na primeira etapa da intervenção e mais um na segunda.

A intervenção visa implantar o novo pavimento do entorno da Praça Portugal, a requalificação dos passeios, área de convivência, infraestrutura cicloviária e as faixas elevadas. A obra deve terminar em setembro.

dsa

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.