Para ajudar crianças e jovens com câncer, associação leiloa camisa autografada da Seleção Brasileira

A Associação Peter Pan, de Fortaleza, informou que o dinheiro arrecadado será revertido em obras para comportar pacientes

Essa é uma imagem.
Legenda: Ex-atletas que jogaram na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, e o mascote da Seleção Brasileira, o Canarinho, visitaram a Associação.
Foto: Divulgação/ Associação Peter Pan.

O amistoso entre Brasil e Itália que aconteceu em janeiro deste ano, em Fortaleza, trouxe mais do que craques do futebol para a capital cearense. A esperança de ajudar crianças e adolescentes com câncer também veio com a seleção Canarinho que doou uma camisa autografada que está sendo leiloada pela Associação Peter Pan, centro juvenil que cuida de pacientes oncológicos.

Coforme a associação, o leilão, sediado virtualemte, começou nessa segunda-feira (13) e se estende até agosto, no dia 26, AQUI. A camisa da Selação Brasileira leiloada é a de número 15. Com as tradicionais cores verde e amarelo da camisa, foram agregadas à estampa da blusa cerca de 17 assinaturas de jogadores do time nacional.

A Associação informou que o dinheiro arrecadado virá em uma boa hora, já que as doações para a instituição diminuíram durante a pandemia do novo coronavírus. O valor será remanejado para a conclusão da construção do segundo andar do Centro Pediátrico do Câncer, que terá dois centros cirúrgicos (médio e grande porte), uma sala de recuperação com seis leitos e  três UTIs.

Essa é uma imagem.
Legenda: Cerca de 17 autógrafos foram feitos na camisa que está sendo leiloada.
Foto: Divulgação/Associação Peter Pan.

Conforme a gerente executiva do Peter Pan, Socorro Shibuya, o leilão ajudará os pacientes atendidos pelo centro médico. “A obra será em benefício do tratamento das crianças que estão acometidas de câncer. E o leilão veio em um momento muito importante para termos um reforço financeiro. Estamos também fazendo bazar e convertemos tudo isso para que beneficiem as crianças”.

A blusa foi doada um dia antes do jogo entre as duas seleções, que aconteceu na na noite de quinta-feira (9), em janeiro, no Estádio Presidente Vargas, no bairro Benfica. A camisa, entregue pessoalmente pelos jogadores brasileiros que entraram em campo no amistoso sediado em Fortaleza, foi assinada, dentre outros atletas, Neymar Jr, Everton e Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Visita e leilão 

Os craques de Brasil e Itália realizaram a visita aos pacientes do Peter Pan na quarta-feira (8). Na ocasião, os atletas aproveitaram para tirar fotos com as crianças que estão em tratamento. Conforme Socorro, o momento foi uma oportunidade de prestigiar os times e entreter os pacientes.

"Os dois times estiveram aqui para fazer uma visita ao Centro Pediátrico do Câncer. Para verem a realidade. Foi um momento muito lúdico. O hospital parou. A visita foi do time do brasil e da itália de 1994. Quem esquece o grito do Galvão pelo tetra. Os pais das crianças estavam presentes, então foi muito emocionante", informou Socorro.

O leilão virtual já está aberto desde o início desta semana. Para participar, os interessados em dar lances para a causa deverão acessar o site da Hasta Pública, fazer o cadastro e se certificar que está logado no próprio perfil para que a possível arrematação da camisa do time seja computada corretamente.

Conforme a associação, o lance inicial da blusa é de R$ 1.500, com um acréscimo de R$ 100 a ser ofertado em cima do valor anterior. 


Redação 02 de Agosto de 2020