Pane em trem do VLT Parangaba-Mucuripe assusta passageiros neste sábado (6); problema foi resolvido

De acordo com o Metrofor, nenhum risco aos passageiros foi registrado durante a pane mecânica

Escrito por Redação ,
Legenda: Dentro do trem, passageiros registraram imagens no momento em que a pane foi comunicada
Foto: reprodução/WhatsApp

Uma pane mecânica em um dos trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe assustou passageiros no início da tarde deste sábado (6), no trecho localizado entre as estações Borges de melo e São João do Tauape. Segundo o Metrofor, responsável pela administração do transporte, o problema foi solucionado rapidamente e sem grandes riscos. 

O órgão divulgou nota sobre o caso para informar sobre o procedimento, que gerou reclamação por parte dos usuários do transporte. 

"Durante a parada do VLT, o condutor do trem utilizou o sistema de som para explicar a situação aos passageiros e manter a tranquilidade. Não houve maiores riscos envolvidos nesta ocorrência", diz o comunicado.

Legenda: Segundo o Metrofor, o problema foi resolvido rapidamente e os passageiros foram tranquilizados
Foto: reprodução/WhatsApp

O trem em questão voltou a funcionar normalmente após os reparos feitos pela equipe de manutenção do VLT. Ainda de acordo com o Metrofor, as manutenções corretivas e preventivas ocorrem normalmente aos fins de semana e até mesmo nos períodos noturnos. 

A intenção, informa o sistema de transporte, é "oferecer aos passageiros deslocamentos cada vez mais rápidos, confortáveis e seguros, e também para o rápido atendimento em casos de ocorrências operacionais". 

Confira a nota completa:

"O Metrofor informa que já foi solucionada, no início da tarde, a pane mecânica que causou a parada de um dos trens do VLT Parangaba-Mucuripe, neste sábado (6/2), no trecho entre as estações Borges de Melo e São João do Tauape.

Durante a parada do VLT, o condutor do trem utilizou o sistema de som para explicar a situação aos passageiros e manter a tranquilidade. Não houve maiores riscos envolvidos nesta ocorrência. Neste momento, a linha opera normalmente.

O Metrofor destaca que mantém equipes especializadas nas manutenções corretivas e preventivas de seus trens, vias e estações, atuando diariamente, inclusive aos fins de semana e períodos noturnos, para oferecer aos passageiros deslocamentos cada vez mais rápidos, confortáveis e seguros, e também para o rápido atendimento em casos de ocorrências operacionais"

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados