Padre Rufus Pereira morre na Inglaterra

Escrito por Diário do Nordeste Online ,

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (2), enquanto dormia, o padre Rufus Pereira. De acordo com a secretária do sacerdote, Érika Gibello, Padre Rufus sofreu uma parada cardíaca em sua residência em Londres, na Inglaterra.

O sacerdote, natural de Bombaím, na Índia, completaria 79 anos no próximo domingo (6) e era conhecido mundialmente por realizar exorcismos em encontros de cura e libertação. Padre Rufus era presidente da Associação Internacional para o Ministério de Libertação e vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas, além de ter sido nomeado, em Roma, como o responsável mundial pelo Ministério de Cura e Libertação.

De acordo com a Comunidade Católica Canção Nova, o corpo do religioso permanecerá na Inglaterra até que terminem os preparativos para levá-lo à Índia, onde será sepultado. As datas de velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Irmã Kelly Patrícia comenta o incidente

O padre esteve em Fortaleza por três vezes, a última, em março deste ano, onde ministrou uma palestra no III Misericórdia Brasil, evento realizado pelo Instituto Hesed no Ginásio Paulo Sarasate. Irmã Kelly Patrícia, cantora e fundadora do Insituto Hesed, esteve com ele no último sábado (28) e declarou que o padre "estava radiante, muito feliz".

Kelly Patrícia comentou a morte de Padre Rufus: "Acabamos de receber uma noticia triste e alegre ao mesmo tempo, triste porque se trata de alguém que amamos muito e que nos fez muito bem espiritualmente e nos deixa saudosos, e esse bem não foi feito só a nós, mas também em muitos lugares do mundo por onde ele andou, vivendo literalmente o que Jesus mandou, pregando o Evangelho, curando e expulsando os demônios; alegre porque sabemos que se trata de um santo que agora recebe o seu prêmio, que agora goza da visão de Deus, a alegria infinita, estou falando do nosso amado e querido Padre Rufus Pereira, que ontem partiu para o céu por causa de ataque cardíaco enquanto dormia."

Veja entrevista do padre para a TV DN, em março:

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.