Operação apreende 850 kg de fiação irregular no Centro de Fortaleza

Realizada pela Enel, a ação também recolheu 4.240 metros de cabos

Escrito por Redação,

Metro

Uma operação realizada pela Enel Distribuição Ceará nos três primeiros domingos de fevereiro resultou na apreensão de 850 kg de fiação irregular no Centro de Fortaleza. A empresa divulgou o resultado da ação nesta terça-feira (19). Também foram recolhidos 4.240 metros de cabo. 

A fiação é considerada irregular quando as empresas de telecomunicações não solicitam autorização para instalação na rede ou quando são colocados mais fios que o demandado. 

A operação continua sendo realizada em outros bairros da Capital e no interior do Estado. Segundo a empresa, o objetivo é regularizar a estrutura dos postes e evitar danos ao mesmos. 

Segundo a Enel, as fiscalizações são realizadas desde 2017. Desde então já foram realizadas 43 mil fiscalizações e 9.450 regularizações, com emissão de mais de 1.200 notificações às empresas responsáveis.

Ao todo, mais de 300 empresas de telecomunicações firmaram contrato de compartilhamento com a Enel para regularização.

Denúncias

Para fazer denúncias sobre uma fiação irregular ou cabos de telecomunicações, o cliente pode entrar em contato como a Enel através do telefone 0800.285.7887 ou pelo e-mail compartilhamento.brasil@enel.com.