Nutricionista apresenta mitos e verdades sobre alimentação de atletas

Evento dedicou a esclarecer sobre a alimentação adequada, tanto no pré quanto no pós treino

Escrito por Marcus Peixoto ,
Um mercado promissor e uma demanda não atendida. Essa é a atual realidade do papel do nutricionista na prática esportiva, particularmente para amadores e até para atletas de alto rendimento. A análise é do nutricionista Daniel Cady, em palestra proferida, neste sábado (23), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a segunda edição do Nutrir.
 
O evento, que é uma iniciativa do Diário do Nordeste, dedicou a manhã  para debater mitos e verdades em torno do cardápio dos corredores, tanto no pré quanto no pós treino.
Daniel Cady é um dos nomes atuantes da nutrição esportiva brasileira, em defesa da comida, acreditando na busca do equilíbrio e fazendo da forma de se alimentar, um estilo de vida.

Cady é nutricionista de artistas e atletas de diversos esportes, tendo grande expertise em Nutrição Personalizada, Esportiva e Funcional. Já acompanhou a Seleção Brasileira Paralímpica de Natação e Seleção Olímpica de Maratonas Aquáticas, além de atletas do Futebol, MMA, Triathlon, Atletismo, Remo, dentre outras modalidades.
 
Segundo Daniel, é mito a difusão da ideia de que o atleta deve treinar em jejum. Para ele, toda a alimentação deve ser valorizada, bem como a hidratação e a necessidade de recorrer adequadamente aos macronutrientes. Ele lembrou que uma área da nutrição especializada desponta para atender praticantes de esportes, de modo que possa cada vez mais ter assegurada a qualidade de vida.
 
Para a gerente de do Mercado do Anunciante, do Diário do Nordeste, Lívia Medeiros, esta edição é uma comprovação da credibilidade e fidelidade do leitor, com o evento, que se fez representar em maior número. 
 
“O evento amadureceu, cresceu e sabemos que estamos ajudando as pessoas na melhoria da qualidade de vida”, afirmou Lívia Medeiros. 


O Nutrir conta com os patrocínios do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Universidade de Fortaleza (Unifor), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.