Multidão tenta marcar consulta no Hospital de Messejana nesta segunda; vídeo

Vídeo mostra longa fila dentro da unidade

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: José Leomar

Idosos e pessoas com dificuldade de locomoção enfrentam longa fila para marcar consultas e exames do coração no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes na manhã desta segunda-feira (18). eles foram orientados a ir à unidade nesta segunda.  

A idosa de 70 anos, Sônia Maria Monteiro, mora em Pacatuba, e reclamou da desorganização na fila e falta de informação. "Desde 4h da manhã estou aqui, a gente chega aqui e somos maltratados aqui dentro", disse. A maioria dos relatos dos pacientes são parecidos aos de Sônia: desinformação e a falta de organização. "Nunca vi um negócio desse na minha vida. Vim para marcar consulta porque minha sogra não pode vir. São vários idosos, cadeirantes, tem tudo na fila", disse o autônomo Márcio Barbosa.

O microempresário, Gilson Alves, disse que foi informado por funcionários do hospital de que o governo tinha bloqueado vários exames e que hoje voltaria a marcar os exames. Alves também ressaltou que os exames que estão sendo procurados são para o segundo semestre de 2020.

O Hospital emitiu nota no final da manhã desta segunda-feira informando que está tomando medidas para diminuir o tempo de espera, como por exemplo, distribuição de senhas e aumento de número de atendentes. Ainda de acordo com a unidade este não é o único dia para agendamentos de consultas. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.