Motorista estaciona nas areias do Aterro da Praia de Iracema e carro fica atolado

Veículo foi retirado pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)

Escrito por Redação ,
Legenda: Caminhoneta atolou na areia da Praia de Iracema
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Uma caminhonete atolou, na madrugada desta terça-feira (17), nas areias do Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Testemunhas afirmaram para o Sistema Verdes Mares que várias pessoas estavam na areia da praia perto do mar quando o motorista do veículo estacionou a caminhonete. No momento de deixar o local, o motorista não conseguiu retirar o carro da areia. 

“A gente estava sentado e com pouco tempo eles chegaram e disseram que iriam ficar perto da gente, pois tinha movimento no local. Na hora de sair, o motorista não conseguiu e a polícia foi chamada para ajudar”, disse a monitora Leane Silva. 

> Tráfego não-autorizado de veículos é desafio nos litorais

Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram chamadas para auxiliar no resgate do veículo. Um morador de um prédio viu a situação e desceu com uma corda, que foi amarrada ao carro da polícia e a caminhonete foi retirada.

O que diz a lei

A punição pelo tráfego irregular de veículos em praias é prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CBT). A punição está no artigo 187, inciso I. Segundo o texto, é vetado "transitar em locais e horários não permitidos". E pode ser agravada se estiver colocando em risco a vida de pedestres e banhistas. A infração é considerada de natureza média com aplicação de multa de R$130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.