Moradores ateiam fogo em pneus na Av. Alberto Craveiro em protesto contra bloqueio

Conforme os moradores, o desvio realizado por conta das obras está prejudicando o acesso ao bairro. A AMC, em nota, esclareceu que o cruzamento da Rua Pedro Dantas com Av. Alberto Craveiro foi fechado provisoriamente com blocos de concreto em virtude das obras de duplicação do viaduto sobre a BR 116

Escrito por Redação ,
Legenda: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada para apagar as chamas de um incêndio na Avenida Alberto Craveiro. Após apagar as chamas, a via foi liberada
Foto: VC Repórter

Moradores colocaram pneus na extensão da Av. Alberto Craveiro e atearam fogo, na manhã deste sábado (29), durante um protesto contra a interdição do cruzamento entre a Rua Pedro Dantas e a avenida, localizadas no bairro Dias Macedo que vem passando por obras. De acordo com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SSPDS), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e uma do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) estiveram no local, assim como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Após apagar as chamas, a via foi liberada.

Conforme os moradores, o desvio realizado por conta das obras está prejudicando o acesso ao bairro. Após o início da intervenção, em maio de 2019, os residentes da área retiraram os bloqueios, contudo, eles foram recolocados pela Prefeitura de Fortaleza.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em nota, esclareceu que o cruzamento da Rua Pedro Dantas com Av. Alberto Craveiro foi fechado provisoriamente com blocos de concreto em virtude das obras de duplicação do viaduto sobre a BR 116 e da Avenida Alberto Craveiro.

Além disso, o semáforo nesta interseção foi desativado para viabilizar os trabalhos, ele será reinstalado "logo que sejam concluídas as obras para permitir o acesso dos moradores ao bairro Dias Macêdo. A AMC avalia junto com a Seinf a possibilidade de antecipar ao máximo a reativação do equipamento", informou.

Segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), as obras devem ser concluídas em maio deste ano. 

Obras

De acordo com a Seinf, a obra trata-se da construção de um novo viaduto na Av. Alberto Craveiro sobre a BR-116. "No local está sendo construído um segundo viaduto, paralelo ao já existente, que irá ampliar o sistema viário do equipamento que, atualmente, possui quatro faixas de tráfego, com duas faixas por sentido. Com as obras, o viaduto passará a contar com oito faixas de tráfego, sendo quatro por sentido, além de ciclofaixa bidirecional e nova iluminação", esclareceu a nota. 

Além disso, a pasta também executa obras de drenagem na Av Alberto Craveiro. O objetivo do projeto é a construção de um novo sistema de drenagem na avenida, próximo ao Makro, "ponto crítico de alagamento durante o período chuvoso". 

"A principal via de acesso à Arena Castelão também passará por obras de requalificação com a instalação de novas paradas de ônibus, construção de calçadas, ciclovia e pavimentação asfáltica", pontuou. 
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados