Milhares participam de batismo coletivo na Praia de Iracema

Aterrinho recebeu centenas de pastores que conduziram as cerimônias. Fiéis foram mergulhados nas águas de Fortaleza em nome da fé

Escrito por Áquila Leite,

Metro

Milhares de fiéis participaram na tarde deste sábado (10), no aterrinho da Praia de Iracema, de um grande batismo coletivo. De acordo com a igreja Universal, organizadora do evento, a expectativa era que de 10 mil a 12 mil pessoas fossem batizadas nas águas da Capital cearense. Apresentações musicais e pregações também fizeram parte da celebração, que foi conduzida pelo bispo Odivan Pagnocelli e contou com a presença de centena de pastores.

O evento em si começou por volta das 15h, com as apresentações musicais, mas somente às 17h30 os batismos tiveram início. Após algumas palavras dos pastores, os fiéis eram mergulhados nas águas da Praia de Iracema. O ato que é considerado uma espécie de purificação e nova vida com Deus. "É o sepultamento do velho eu, dos velhos costumes. A pessoa nasce de novo para uma nova vida com Deus", afirma o pastor Wilson Passos, segundo responsável da Universal no Ceará.

Passos afirma que a ideia de fazer o batismo coletivo surgiu do fato de o Ceará ser banhado pela costa do mar e, portanto, ter essa capacidade de receber uma celebração em massa. Ele explicou que a igreja ainda não possui planos de realizar outro evento semelhante.
 
 
Mudança na vida
 
Muitas pessoas que foram batizadas neste sábado afirmam que vão usar o momento como ponto de partida para uma mudança na vida. É o caso, por exemplo, do instalador de móveis José Carlos dos Santos. "Conheci minha atual mulher e ela me mostrou o caminho de Deus. Precisamos dele ao nosso lado para encarar essa vida de hoje, que não está fácil. É a primeira vez que me batizo e sei que se eu quiser posso trilhar uma nova vida", diz.
 
A doméstica Suziane Farias, por sua vez, aproveitou o batismo coletivo para renovar seus votos com Deus. Segundo ela, isso se deu pelo fato da mesma ter passado um período longe da igreja. "Deus me tocou para estar aqui", conta.