Mesmo com isolamento rigoroso, feiras livres continuam acontecendo em Fortaleza

Na manhã deste domingo, a polícia dispersou feirantes e consumidores em alguns dos pontos da cidade

Escrito por Redação ,
Legenda: Feira livre no bairro Genibaú é dispersada pela polícia por decreto de isolamento social
Foto: José Leomar

Mesmo com Fortaleza enfrentando medidas de isolamento social mais rigoroso na tentativa de conter o novo coronavírus, a realização de feiras livres permanece acontecendo por diversos bairros de Fortaleza. Na manhã deste domingo (10), a polícia esteve em alguns desses pontos para orientar a dispersão de feirantes e consumidores. 

 

No bairro Genibaú, por exemplo, vendedores se organizaram em trechos da Avenida Fernandes Távora e Rua 24 de Outubro, comercializando artigos como roupas. Por volta das 9h, os agentes de segurança chegaram ao local e pediram para que as estruturas fossem desmontadas e que as pessoas voltassem para casa. Não houve resistência, segundo os policiais. Os produtos não foram apreendidos e ninguém foi autuado. 

Outro local onde também foi detectada a aglomeração de pessoas foi na feira do bairro Planalto Ayrton Senna, que ocorre tradicionalmente na Rua Quixadá. A polícia foi acionada e agiu na dispersão da população presente.  

Blitz na Praia do Futuro

Na Praia do Futuro, uma blitz da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi montada na manhã deste domingo. O objetivo era orientar motoristas e evitar aglomerações nessa região turística de Fortaleza.

Legenda: Blitz na Praia do Futuro
Foto: Camila Lima

A ação da polícia é justificada pelo avanço nos números de infectados e mortos pela Covid-19. Neste domingo, o Ceará chegou a 1.094 óbitos, além de 16.064 casos, conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada às 9h31. Fortaleza tem a pior situação no estado, com 827 mortes e 11.103 diagnósticos da doença.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados