Média de mortes por dia em abril foi de 22,3, aponta boletim semanal da Sesa

As mortes são registradas, principalmente, nas faixas etárias a partir de 60 anos

Escrito por Redação ,

O Ceará teve 22,3 mortes por dia relacionadas ao novo coronavírus, em média, no mês de abril. O dado é do boletim epidemiológico semanal sobre a Covid-19, lançado ontem pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e corresponde aos números registrados até o dia 5 de maio. Os números, todavia, diferem dos divulgados diariamente na plataforma IntegraSUS.

Segundo o boletim da pasta, o dia com maior número de óbitos foi 30 de abril, quando morreram 52 pessoas em 24 horas. A maior quantidade de óbitos aconteceu em Fortaleza. As mortes são registradas, principalmente, nas faixas etárias a partir de 60 anos, sendo essas 71,8% do total. Dessas pessoas, 78,2% tinham doenças crônicas pré-existentes.

> Saiba o que pode e o que está proibido no período mais rígido de isolamento social em Fortaleza
> Estado vai utilizar câmeras de segurança para fiscalizar deslocamento durante quarentena
> Shoppings não poderão operar sistema de drive-thru a partir da próxima sexta (8), diz governador

O boletim também especifica que a evolução da doença nos casos registrados, em média, leva 11,7 dias contando do início dos sintomas até o dia do óbito, com variação de 1 a 43 dias. A média de internação entre os óbitos é de 7 dias.

Letalidade

A incidência de óbitos indica maior ocorrência entre o sexo masculino. Homens de 70 anos ou mais tiveram taxa de 98,3 casos de óbito por 100 mil habitantes. Enquanto isso, o sexo feminino apresentou incidência de 67,1 por 100 mil na mesma faixa etária. 

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

Em oito municípios do Ceará, a taxa de letalidade do coronavírus é de 100%. As cidades são: Miraíma, Ibaretama, Moraújo, Ubajara, Arerandá, Caríus, Aurora e Salitre. Todas elas apresentam somente um caso e uma morte cada. A taxa de letalidade envolve a relação entre o número de óbitos e casos confirmados de infecção. 




Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados