Maracatu, exposição e samba estão entre as atrações do fim de semana na Capital

A programação cultural começa nesta quinta, a partir das 18h, com o projeto "Dia 25 é Dia de Maracatu"

Escrito por Redação ,
Além das tradicionais comemorações de Natal, a Capital cearense está com diversas opções de programação cultural para quem pretende aproveitar a quinta-feira (25) e o restante do fim de semana natalino na cidade. 
 
A programação, que conta com exposição, samba e até piquenique, começa nesta quinta, a partir das 18h, com o projeto da Prefeitura de Fortaleza "Dia 25 é Dia de Maracatu", que leva à Praça dos Estressados, na Beira-Mar, o passo cadenciado do Maracatu Az de Ouro. O cortejo sairá do Anfiteatro da Praia de Iracema e percorrerá o calçadão até a Praça dos Estressados, onde será realizada a coroação da rainha.

Já na sexta-feira (26), dentre as atividades programadas está o projeto Samba no Mercado, no Mercado dos Pinhões, às 19h. A atração desta edição será a banda Samba Teen. Além disso, até 6 de janeiro de 2015, quem passar pelo Estoril poderá conferir, na Galeria Mário Barata, a exposição Feliz Natal! A mostra é um Cartão de Natal tridimensional, que reúne presépios festivos, animados pelos festejos dos Reisados e das Cantorias. 

No sábado (27), às 18 horas, na Praça Verde do Dragão do Mar acontece o show do Natal Beatlemaníaco de Fortaleza, que celebra a a festa do programa Frequência Beatles, em um show com a banda cover Rubber Soul e grandes músicos convidados
 
O show especial em comemoração ao final de ano, congregando o público beatlemaníaco de Fortaleza, é realizado desde 1993, tendo passado por espaços como a Concha Acústica da UFC, o Anfiteatro da Volta da Jurema, o Parque Adahil Barreto e a casa de shows Kukukaya, sempre com grande público. Desta vez, o show acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ocupando a Praça Verde, com apoio do Dragão e apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. 
 
O show deste sábado no Dragão do Mar contará também com a participação de convidados: o cantor e guitarrista Luizinho Magalhães, o cantor, compositor e guitarrista Nigroover, o guitarrista, cantor e compositor Felipe Cazaux, o guitarrista, compositor e arranjador cearense Mimi Rocha e a jovem guitarrista sobralense Maria Clara Aragão. Confira a programalçao completa:
 
 
Dia 25 é Dia de Maracatu
Quando: quinta-feira (25/12), às 18h
Onde: Praça dos Estressados - Avenida Beira-Mar
 
Estoril 
Exposição Feliz Natal!
Quando: em cartaz até 6 de janeiro de 2015
 
Casa do Blues
Quando: sábado (27/12), às 18h
Atrações: Blues Label, Puro Malte e Felipe Cazaux
 
Roda de Capoeira
Quando: domingo (28/12), às 17h
Atrações: Grupo Arte Capoeira com Mestre Marrudo e Grupo Zumbi Poeira com Mestre Ulisses.
 
Bar do Mincharia
Quando: quinta-feira (25/12), às 19h30
Atração: Paulo Façanha
 
Quando: sexta-feira (26/12), às 19h30
Atração: Samba Bossa e Maestro Júlio César
 
Quando: sábado (27/12), às 19h30
Atração: Lupe
 
Mercado dos Pinhões
Samba no Mercado 
Quando: sexta-feira (26/12), das 20h às 23h.
Atrações: Samba Teen
 
Forró no Mercado
Quando: domingo (28/12), às 18h
Atrações: Nonato do Cavaquinho e Cycera Pérola Negra
 
Passeio público
Piquenique
Quando: domingo (28/12), das 9h30 às 10h30
Atração: Marcos Melo - Oficina de Instrumentos Musicais e contação de histórias
 
Praça Verde do Dragão do Mar (27/12) às 18
Natal Beatlemaníaco - Festa do programa Frequência Beatles - Show com a banda Rubber Soul e convidados (Felipe Cazaux, Nigroover, Luisinho Magalhães, Mimi Rocha e Maria Clara Aragão 
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.