Mais de 3 mil profissionais de saúde infectados pela Covid-19 solicitaram auxílio no Ceará

Têm direito ao auxílio repassado pelo Fundo Estadual de Saúde (Fundes), profissionais que atuam na rede estatual, autônomos ou cooperados

Escrito por Redação ,
Foto: Divulgação

Desde maio deste ano, profissionais de saúde que foram contaminados pela Covid-19 podem solicitar auxílio por contágio e seguro em caso de morte pela doença. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), 3.233 profissionais já recorreram ao benefício. Destes, 1.453 já foram pagos conforme apresentação de documentos e análise dos critérios de cadastro. 

Têm direito ao auxílio repassado pelo Fundo Estadual de Saúde (Fundes), profissionais que atuam na rede estatual, autônomos ou cooperados, que tenham sido afastados por até 30 dias ao serem infectados pelo novo coronavírus. Se o período de ausência for maior, o pagamento será equivalente aos dias acrescidos. 

O valor para técnico de enfermagem e profissional de nível médio é referente a um salário mínimo, são três salários mínimos para profissionais de nível superior e quatro para médicos

Como fazer o cadastro  

A solicitação do benefício deve ser feita por meio de um formulário, que deve ser preenchido com dados pessoais, além de informações bancárias e anexado ao atestado médico.  

Para garantir o seguro por morte, é necessário informar os dados do solicitante e do falecido, além de comprovar o grau de parentesco. O material será validado junto à unidade de trabalho. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados