Mãe de Tasso Jereissati morre aos 80 anos de idade

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
A senhora Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, 80 anos, mãe do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foi sepultada, ontem pela manhã, no cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza.

Natural da Capital cearense, Maria de Lourdes teve um mal súbito no início da semana e foi encaminhada para o Hospital Albert Sabin, em São Paulo, sendo acompanhada pelo cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues para ser submetida a uma cirurgia.

No hospital, o quadro clínico da paciente se agravou. Dona Maria de Lourdes teve uma parada cardíaca e veio a falecer na noite da última quarta-feira, às 22 horas.

Viúva do ex-senador Carlos Jereissati, Maria de Lourdes Jereissati morou muitos anos no Rio de Janeiro e há cerca de cinco residia em Fortaleza. Ela deixa seis filhos, Carlos Francisco, Diana, Vera, Lia, Hugo e o senador Tasso Jereissati.

HOMENAGEM — O corpo de Maria de Lourdes Jereissati foi velado na Capela de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Dunas, onde apenas familiares e amigos mais íntimos estiveram presentes.

De acordo com amigos mais próximos da família, dona Maria de Lourdes recebeu, durante o tratamento médico, apoio dos parentes. Dona-de-casa, apreciava uma boa leitura e artes em geral, além de gostar muito de viajar.

No Cemitério São João Batista prestaram a última homenagem várias autoridades empresariais e políticas do País, como o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, e o governador do Ceará, Lúcio Alcântara.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.