Luzes e cores natalinas tomam conta da Capital

Locais como a Praça do Ferreira e a Cidade da Criança estão enfeitadas com luzes e adereços de Natal

Escrito por Ranniery Melo ,

A um mês da festa cristã que celebra o nascimento de Jesus, Fortaleza já começa a se preparar para o período natalino. Aos poucos, lâmpadas coloridas tomam as formas de diversos símbolos para enfeitar as fachadas de edifícios e praças.

No Centro, o prédio da Secretaria da Fazenda do Ceará, localizado na Av. Alberto Nepomuceno, chama atenção pela iluminação que alterna diversas cores sobre as guirlandas que pendem da fronte do edifício.

Um dos pontos tradicionais de comemoração do Natal, a Praça do Ferreira já está enfeitada, com luzes douradas ganhando as formas de figuras típicas da época, como anjos, sinos e estrelas. A grande árvore de Natal também já foi montada e passará por testes de iluminação nesta quarta-feira. 

Já a Cidade da Criança iluminou as árvores, casas e coreto com lâmpadas douradas. O lago está todo envolvido com estrelas iluminadas, causando a admiração de visitantes, como os estudantes Camila Palaoro e Victor Hugo Alves. “É a primeira vez que passamos por aqui e ficamos impressionados com a beleza. Está tudo muito bonito. Parece até que estamos em outra cidade, como Nova York”, comentam.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.