Livraria tem prejuízo de R$ 11 mil reais após ser invadida no Benfica

A livraria que foi furtada durante a madrugada de quinta-feira (3) já vinha sofrendo com a crise financeira

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: Reprodução

Os funcionários da Livraria Lamarca, localizada na Avenida da Universidade, se depararam com a porta do estabelecimento aberta, o portão lateral arrombado e a falta de computadores, tablets e o dinheiro do caixa na madrugada de quinta-feira (3). De acordo com um dos donos do estabelecimento, Guarani Oliveira, os prejuízos estão calculados em cerca de R$ 11 mil. 

“Não mexeram em praticamente nada, os livros estavam todos em seu devido lugar. O que estava fora do lugar foi o que eles levaram. Dependendo do que a gente vai fazer, essa instalação vai sair por 3 mil reais. Então,  o custo total pode chegar até 16 mil reais, que a gente vai ter que desembolsar imediatamente, e que a gente não estava contando. “E que no meio de uma situação dessas, uma crise sanitária e econômica, mundial, a gente está no limite já”, detalha o sócio Guarani Oliveira..

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando o furto. E acrescenta que “a vítima registrou o Boletim de Ocorrência (BO) no 34° Distrito Policial (DP), onde foi ouvida. As investigações serão transferidas para o 11° Distrito Policial, delegacia responsável pela região onde ocorreu o fato”.   


Dificuldades 

A livraria situada em uma zona universitária tem recebido bastante apoio nas redes sociais. “Muitas pessoas estão sugerindo que a gente faça uma vaquiinha, para ajudar a arcar com esse prejuízos. Estamos estudando a melhor forma de fazer isso, mesmo acreditando que um negócio tenha que se sustentar por ele mesmo. Mas esse momento é bastante diferente, então estamos considerando”, explica Oliveira.

O local, onde também funciona um restaurante, tem se reinventado para sobreviver a crise financeira, disponibilizando serviços de entrega, atendimento pelas redes sociais, além de remodelar todo o funcionamento do restaurante para se adaptar ao atual momento. A crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus chegou a retirar, logo no primeiro mês, quase todo o faturamento mensal da livraria. 

 


 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.