Linhas de ônibus amanhecem paralisadas em Fortaleza e Região Metropolitana

Dentre as reivindicações dos trabalhadores, estavam o pagamento de horas extras e ajustes nas escalas de trabalhos

Escrito por Redação ,

Passageiros que utilizam o transporte coletivo de Fortaleza e Região Metropolitana foram pegos de surpresa com a paralisação dos ônibus das empresas Fretcar e São José, na manhã desta quinta-feira (6). Cerca de 300 veículos que circulam em 53 linhas foram afetadas pelo ato.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Sérgio Barbosa, aproximadamente 450 colaboradores da empresa São José amanheceram de braços cruzados. Dentre as reivindicações dos trabalhadores, estavam o pagamento de horas extras e reajustes nas escalas de trabalhos durante os fins de semana.

Segundo Sérgio Barbosa, os responsáveis pela empresa se reuniram e apresentaram propostas para solucionar os problemas. Os trabalhadores realizaram uma assembleia no estacionamento dos ônibus e aceitaram retornar ao trabalho.

Uma reunião também foi realizada entre os trabalhadores, o sindicato e responsáveis da Fretcar, mas as negociações não avançaram. Com isso, a frota, de aproximadamente 88 ônibus, permanece parada. Os veículos fazem  trajeto por 13 linhas, nos bairros Bom Jardim, Parangaba e Conjunto Esperança.  

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) solicitou cobertura de frota a outras empresas, com ônibus de outras linhas, para que o usuário do transporte coletivo fosse atendido.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.