Laboratório em Fortaleza oferta testagens de Covid-19 para empresas

Coletas podem ser feitas via agendamento no Laboratório na unidade Carlos Ribeiro Riomar Fortaleza ou na empresa solicitante.

Com a retomada de boa parte das atividades econômicas no Ceará a partir desta semana, já é crescente a procura por testes de Covid-19 para empresas. Em Fortaleza, o Laboratório Carlos Ribeiro oferta testagens, com coleta, inclusive, nas empresas solicitante.

O laboratório informa que estão sendo realizados dois tipos de testes para detecção do anticorpo IgG/IgM: o rápido e o sorológico. “Ambos identificam os mesmos anticorpos, porém o sorológico é mais sensível”, afirma Emanuel Paula Pessoa, Diretor do Laboratório Carlos Ribeiro. Ele explica que a vantagem do sorológico é que a metodologia da análise torna o exame mais preciso, porém pode levar até seis dias úteis para ficar pronto. Já o teste rápido tem prazo de liberação em até 24 horas.

As coletas podem ser feitas via agendamento na empresa solicitante ou na unidade Carlos Ribeiro Riomar Fortaleza, com condições especiais nos valores aplicados para realização dos exames. “Há um valor bem mais em conta para empresas, tanto do teste rápido, como do sorológico, podendo chegar até R$ 210 acima de 50 colaboradores”, afirma Emanuel Paula Pessoa. O pagamento do exame pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.
 
Diferenças

Em ambos os testes ofertados pelo Laboratório Carlos Ribeiro são analisados o soro/plasma, com coleta de sangue venoso. Entretanto, no teste rápido, a amostra é verificada pelo método Imunocromatografia, (geração de cor a partir de uma reação entre o antígeno e o anticorpo) para detectar anticorpos produzidos pelo próprio organismo do paciente, em resposta à infecção pelo novo coronavírus, chamados de IgM e IgG. Esses indicadores revelam se a pessoa teve ou não contato com o vírus. O resultado é liberado em até 24 horas e pode ser acessado através do site do laboratório.

Já no teste sorológico, a análise é feita por aparelhos, tornando assim o exame mais sensível que o teste rápido, por meio do método Quimioluminescência. O exame detecta os anticorpos IgG/IgM de forma quantitativa e tem prazo de liberação de até seis dias úteis, via site do laboratório. A recomendação é que a coleta de sangue de pacientes sintomáticos seja feita após o 10° dia dos primeiros sintomas.
 
Serviço
Laboratório Carlos Ribeiro
Agendamento de exames somente via Whatsapp: (85) 99961.7358 de segunda a domingo, de 7h às 17h.
Mais informações: laboratóriocarlosribeiro.com.br
Redes sociais: @laboratoriocarlosribeiro

 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL

Logo Laboratório Carlos Ribeiro