Laboratório cearense adquire tecnologia de alta sensibilidade para detecção da Covid-19

Casos com baixa carga viral são confirmados com rapidez e precisão

Legenda: Graças à nova tecnologia, Laboratório Gaspar Viana libera os resultados em um dia útil após a coleta.
Foto: Divulgação

O Laboratório Gaspar Viana (Lab GV), empresa do Grupo Omnimagem sediada em Fortaleza, adquiriu um dos equipamentos mais modernos do mundo para auxiliar a sociedade cearense na detecção da Covid-19. A tecnologia GeneXpert, já referência em diagnósticos de biologia molecular, é capaz de confirmar se o vírus está presente no organismo humano pelo método PCR em tempo real, com precisão e rapidez superiores a diversos testes de detecção existentes.  

Para a diretora de negócios do Laboratório, Paula Leal, "a tecnologia utilizada é de alta sensibilidade e capaz de detectar casos com baixa carga viral. Devido à eficiência do método e redução de processos envolvidos, os resultados podem ser liberados em poucas horas após a coleta do material. Além disso, a tecnologia fornece informações adicionais que podem auxiliar o médico em sua conduta", finaliza Paula. 

O Laboratório Gaspar Viana é autorizado e habilitado pelo LACEN / CE – Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará para realizar diagnóstico laboratorial de COVID-19. Com oito espaços de coleta localizados em Fortaleza e Maracanaú, o Laboratório realiza exames de análises clínicas em geral, atuando também nas áreas de toxicologia, biologia molecular e genética, bem como exames relacionados à check-up e prevenção de doenças. 

Serviço 

Para mais informações sobre o teste:
www.labgasparviana.com.br / sac@gasparviana.com.br 
(85) 3455.5555 ou (85) 3048.4848
Whatsapp: (85) 98869.1171
@labgasparviana

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza