Programa distribui 500 kits alimentícios para famílias da Regional I, em Fortaleza

A iniciativa da prefeitura da Capital contempla famílias moradoras da Regional I que foram atingidas pelos efeitos da Covid-19

Escrito por Redação ,
Entrega de kits de alimentação para famílias em Fortaleza
Legenda: Entrega de kits de alimentação para famílias em Fortaleza
Foto: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Fortaleza lançou nesta semana o Programa Leite Solidário para distribuir 500 kits alimentícios a famílias beneficiadas pelo Programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz. Cada kit contém leite, amido de milho, achocolatado e biscoito, além de máscara. 

As famílias beneficiadas moradoras da Regional I recebem nos próximos dias pelos agentes comunitários de saúde (ACS) da área em suas residências. A ação pretende minimizar os impactos da Covid-19. 

De acordo com o secretário da Regional I, Rennys Frota, esse projeto surge em uma esteira orientada pelo prefeito Roberto Cláudio de abordar a solidariedade nesse período difícil. "A partir disso, nasceu série de projetos e programas. Dada a densidade demográfica da Regional I, os moradores da região sofrem muito com os efeitos da doença", explica. 

O programa dá assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica fortalecendo o vínculo entre crianças entre 0 e 3 anos e gestantes. Para isso, os agentes realizam visitas domiciliares. 

Para contribuir com o Leite Solidário, é necessário entrar em contato com o número (85) 98513.5290, que a equipe da Secretaria Regional I busca a doação ou repassa dados bancários para transferência.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados
Assuntos Relacionados