Jacaré de 1 metro é capturado pelos bombeiros em rua de Caucaia; veja vídeo

O jacaré não apresentava ferimentos. O animal foi visto por moradores

Escrito por Redação ,
Legenda: A rua onde o animal foi encontrado fica perto da Lagoa do Itambé
Foto: VC Repórter

Um jacaré de pouco mais de um metro de comprimento foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na rua, em Caucaia , na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso foi registrado pela 3ª Companhia de Bombeiros (3ª Cia/2º BBM) na madrugada desta segunda-feira (7). 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os moradores acionaram a equipe para fazer o resgate do animal. O jacaré estava sem ferimentos.

Jacaré de quase 2 m é encontrado por moradores na zona rural de Icó

Jacaré-anão é capturado por bombeiro civil em Paracuru, na Grande Fortaleza

De acordo com o major Carlos André Ribeiro Costa a rua onde o animal foi encontrado fica perto da Lagoa do Itambé. O major disse ainda que resgates de jacarés são frequentes nas imediações da lagoa. "Apreensões de jacarés são comuns na região. Eles saem da lagoa normalmente em busca de alimento", disse.

Os agentes levaram o animal para a sede dos Bombeiros em Caucaia. Ainda de acordo com major Carlos, cinco agentes participaram da apreensão.

O órgão entrou em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que o animal seja avaliado. Em seguida ele deve ser devolvido para a natureza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.