Intervenção no trânsito não causará desvios

A expectativa é de que o fluxo de veículos na região será otimizado; previsão é de conclusão da obra em cinco meses

Escrito por Redação ,
Legenda: Ruas Almirante Rubim e Mundica Paula recebem serviços hoje. Ruas Barão de Sobral e 15 de Novembro, a partir de quarta-feira
Foto: FOTO: KLEBER A. GONÇALVES

A Prefeitura de Fortaleza realiza, a partir desta segunda-feira (22), recapeamento e implantação da nova sinalização vertical e horizontal em vias que participam do projeto do Binário da Parangaba, na Regional IV. Por acontecer durante a noite, não haverá desvio de tráfego nos locais. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estarão nas vias orientando a população. Eventualmente, algum complemento no período diurno pode ser realizado para cumprimento do cronograma.

A Rua Almirante Rubim, entre as ruas Elcias Lopes e Barão de Sobral, receberá nesta segunda os serviços de recapeamento asfáltico, que, após a conclusão das obras, dará início à implantação da nova sinalização na via. A Rua Mundica Paula também receberá hoje a sinalização vertical e horizontal. Na quarta-feira (24), será a vez das ruas Barão de Sobral e 15 de Novembro.

s

O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), através do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT). O Binário da Parangaba contará também com a implantação de faixa exclusiva de ônibus, que ligará o Terminal da Parangaba ao Montese, proporcionando viagens de ônibus mais rápidas para cerca de 190 mil pessoas que utilizam o transporte diariamente.

Além de alargamento, o projeto prevê a requalificação da iluminação, novos pontos de paradas de ônibus e reordenamento de estacionamentos em vias secundárias. A Rua Barão de Canindé terá sentido norte-sul (Montese/Parangaba), entre a Rua Barão de Sobral até a Rua Germano Franck, que, por sua vez, terá o sentido sul-norte (Parangaba/Montese). O fluxo de veículos na região será otimizado, além de melhorar a segurança no trânsito do local. A finalização da obra está prevista para 5 meses.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.