Incêndio em loja de conserto de estofados deixa carro totalmente destruído em Fortaleza

Veículo estava estacionado no local atingido pelo fogo; proprietários, que moram ao lado, não tiveram ferimentos

Escrito por Redação , metro@svm.com.br

Um veículo ficou totalmente destruído pelas chamas de um incêndio que atingiu, na noite desse sábado (4), um estabelecimento de conserto e reforma de estofados no bairro Parquelândia, em Fortaleza. Apesar da intensidade das chamas, os donos do empreendimento que moram em uma casa ao lado não ficaram feridos. 

A família tomou conhecimento do fogo após ser acordada por vizinhos. Havia seis pessoas na casa, entre elas um recém-nascido de 15 dias e uma idosa de 80 anos, além de três cachorros. Segundo um morador da residência, eles ouviram os gritos da vizinhança alertando que a oficina de estofados na lateral do imóvel estava em chamas.

FOGO EM LOJA DE ESTOFADOS
Legenda: Corpo de Bombeiros apura causas do incêndio
Foto: Leábem Monteiro

O incêndio registrou apenas danos materiais, já que o carro estacionado na garagem foi alcançado e consumido pelo fogo. Além do automóvel, também tiveram danos duas janelas de vidro, estofados, armário de ferro, máquina de costura, gelágua de coluna, compressor, micro-ondas e toda a parte elétrica da oficina. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local às 23h06 e conseguiu debelar as chamas. Uma perícia será realizada para investigar as causas do incêndio.

Outras ocorrências

Ainda nesse sábado (4), os bombeiros atuaram em outra ocorrência sem vítimas, mas com extenso alcance das chamas. Às 9h48, uma guarnição de combate a incêndio foi acionada para um galpão de reciclagem em Campos do Jordão, na Pacatuba, região Metropolitana de Fortaleza. 

Ao chegarem no local, os militares notaram haver material combustível suficiente para alimentar as chamas em todo espaço do galpão. Eles solicitaram o apoio operacional da Ciops e de uma viatura Auto Tanque 20 para garantir o abastecimento de água permanente.

As atividades de extinção do incêndio duraram três horas e consumiram 28 mil litros de água. 

galpão de reciclagem pega fogo na Pacatuba
Legenda: Galpão de reciclagem foi consumido pelas chamas
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Já na sexta-feira (3), um restaurante na Avenida Washington Soares, no Bairro Salinas, em Fortaleza, registrou um incêndio que começou nos compressores dos condicionadores de ar. 

As chamas atingiram três maquinas de condicionador de ar, forro de gesso do banheiro feminino e vestiário, dois exaustores de ar, além da instalação elétrica do restaurante que ficou comprometida. Uma loja vizinha também teve  danos na parte do teto de madeira e na fiação elétrica.

A brigada de incêndio do shopping e o Corpo de Bombeiros usaram mangueiras, esguicho e água da canalização preventiva da edificação para controlar o fogo. Não houve feridos. 

incêndio em restaurante de fortaleza
Legenda: Fogo ficou confinado no teto do restaurante
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados