Incêndio atinge fábrica de cera no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza

O fogo chegou aos tanques de solvente da firma e provocou explosões

Um incêndio atingiu uma fábrica de cera no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (9).

O incêndio começou por volta das 21h20 no interior da Pontes Indústria de Cera que fica na Avenida Dr. Theberge.

O fogo atingiu os tanques de solvente e provocou explosões. As labaredas se espalharam numa área reservada do pátio externo da fabrica, mas não atingiram as Caldeiras.

Essa era a grande preocupação dos moradores cujas casas ficam no entorno da indústria. Por conta da altura das chamas algumas casas sofreram danos. No caso mais grave as cerâmicas de um imóvel acabaram caindo da fachada. Oito unidades do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Cerca de 25 homens trabalharam na contenção das chamas.

Por volta das 22 horas o fogo foi controlado e os bombeiros passaram a atuar no rescaldo. O coronel Homero Catunda comandou a operação. Segundo ele, os equipamentos de segurança contra incêndio funcionaram bem no momento do incêndio. Os equipamentos e a brigada de incêndio da empresa evitaram o pior, segundo o oficial.

O advogado Tibério Cavalcante, casado com a proprietária da indústria, disse que no momento do incêndio havia trabalhadores, mas ninguém ficou ferido. Tibério também disse que a direção da empresa já teve um contato inicial com os vizinhos que de alguma forma sofreram prejuízo. A Pontes Indústria de Cera, que tem Mais de 60 anos de mercado, vai atender as reivindicações dos moradores. O coronel Catunda confirmou que o próximo passo agora é fazer a perícia técnica no prédio para saber o que provocou o incêndio.

Vídeos gravados por testemunhas mostram a grande altura atingida pelas chamas. 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza

Assuntos Relacionados