Idoso passa mal no pátio do Hospital do Coração e é atendido por médica

Paciente está consciente, orientado e aguarda resultado de exames mais específicos, de acordo com hospital

Escrito por Redação ,
Legenda: Idoso foi reanimado por uma médica em cima de um banco, no pátio do Hospital do Coração
Foto: VC Repórter

Um idoso passou mal na manhã desta quarta-feira (13) após receber atendimento no Hospital do Coração de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. O idoso foi reanimado por uma médica em cima de um banco, no pátio do hospital. 

O caso foi registrado por volta das 9h30, ao mesmo tempo em que pacientes e acompanhantes aguardavam atendimento na unidade, especializada em doenças do coração.   

A unidade desde sexta-feira (8) registra aglomeração para marcação de consultas e recebimento de medicamentos. Nesta terça-feira (12), uma multidão, na maioria idosos, voltou a se aglomerar no local. 

A autônoma Ana Caroline Pereira estava no hospital e aguardava ser chamada para retirar o remédio da filha de 5 anos quando presenciou o idoso ser atendido. “Ele estava acompanhando por uma moça, não sei se é filha. Ele foi reanimado por uma médica, colocado em uma maca e levado para outra ala do hospital”, afirma.

Reclamações

Ana Caroline, mãe de uma criança transplantada, disse que  saiu de casa por volta das 4h30. Chegou ao hospital às 6 horas e conseguiu uma senha de número 45. A autônoma afirma ser a segunda vez seguida que ela tentava ser atendida.

“Quando foi 7 horas já acabaram as senhas. Várias pessoas idosas chegando. Outras pessoas que vem pegar medicação para filho, para os pais e já não tinha mais senha. Muitas pessoas de idade com oxigênio ficam esperando atendimento, porque os filhos se submetem a trazer os pais para conseguir atendimento preferencial para poder conseguir ser atendido. Fora as pessoas que moram no interior, que chegam aqui e não conseguem senha. E não têm condições de pagar passagem todo dia”, reclama.

Atendimento ao idoso

O Hospital de Messejana informou através de nota que após consulta eletiva de rotina, um paciente apresentou mal-estar, característico de uma arritmia cardíaca, e foi prontamente atendido pela equipe do hospital. Segundo a unidade, o paciente está consciente, orientado e aguarda resultado de exames mais específicos.  

O hospital afirmou ainda que o paciente estava na unidade para um retorno previamente agendado. Conforme o hospital, o homem havia passado por uma consulta de rotina, que já havia sido agendada, e quando estava indo embora, ele se sentiu mal. A unidade ressaltou que o homem já havia sido atendido e não estava aguardando atendimento.

Legenda: O hospital afirmou ainda que o paciente estava na unidade para um retorno previamente agendado
Foto: VC Repórter
 

Marcações e consultas por telefone

Já sobre a aglomeração, a unidade disse que as marcações de consultas e exames também podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h; e na sexta-feira, das 8h às 16h. Os números disponibilizados são (85) 3101-4112, (85) 3101-7813, (85) 3101-4075 e (85) 3101-4156. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.