Hospital veterinário da Uece reabre após suspensão de atividades por esgotamento de EPIs

É obrigatório o uso de máscara no local.

Escrito por Redação ,

O Hospital Veterinário Dr. Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), reabriu nesta semana para atendimentos de urgência e emergência. As atividades foram suspensas no dia 11 de maio com a pandemia no novo coronavírus, pois os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estavam esgotados. 

O atendimento é realizado para os casos de urgência e emergência, com distribuição de senhas às 7h, pela entrada da Rua Betel. É obrigatório o uso de máscara no local e animais só poderão ser levados por apena um tutor.

As atividades foram suspensas, provisoriamente, diante dos riscos de contaminação de usuários, estudantes estagiários, residentes, veterinários, funcionários e demais servidores. Segundo a Uece, o Governo do Ceará encaminhou, na terça-feira (26), uma nota informando o envio dos EPIs suficientes para garantir as atividades com segurança no hospital veterinário

O equipamento de saúde animal passou por desinfecção e limpeza geral para o retorno das atividades. Os serviços serão garantidos de acordo com as condições sanitárias que impõe o atual momento de grave crise na saúde pública ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Para o retorno das atividades, o equipamento de saúde passou por desinfecção e limpeza geral. Os serviços serão garantidos de acordo com as condições sanitárias que impõe o atual momento de grave crise na saúde pública ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.