Hospital de campanha do HGF tem atendimentos suspensos por até 10 dias

O fato se deu por conta de uma substituição programada de cilindros de oxigênio na unidade

Escrito por Redação ,
Hospital de campanha do HGF ficará com atendimento suspenso ao menos por 10 dias
Legenda: Hospital de campanha do HGF ficará com atendimento suspenso ao menos por 10 dias

O hospital de campanha montado ao lado do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), terá suas atividades suspensas momentaneamente. Na última terça-feira (2), a unidade começou uma substituição, já programada, de cilindros de oxigênio na instalação que pode durar até dez dias. De acordo com o HGF, o serviço de enfrentamento a Covid-19 segue sem intercorrências na unidade hospitalar. 

 

 

A unidade de campanha instalada no estacionamento do HGF, conta com 39 leitos de enfermaria destinados a casos do novo coronavírus de baixa e média complexidade. O hospital informou, por meio de nota, que a substituição de cilindros de oxigênios ocasionou “a momentânea transferência de pacientes de baixa e média complexidade para a estrutura do próprio HGF”, mas que isso não ocasionou transtornos. 

A administração da unidade hospitalar também ressalta que “continua funcionando o atendimento de pacientes com Covid-19 e que esse serviço de instalação não interfere no número de leitos disponíveis para a atual demanda de internações no hospital”, pontua em nota. 

Covid-19 no Ceará 

O Ceará já registra mais de 56 mil casos confirmados do novo coronavírus e já soma 3.605 óbitos pela doença. Nas últimas 24h foram registrados 11 óbitos por Covid-19, no estado, segundo dados atualizados nesta quarta-feira (3), às 14h19, na plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), IntegraSUS.  

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados