Hospital da Mulher terá mais 13 leitos exclusivos para Covid-19

As acomodações serão em enfermarias para pacientes com necessidade de internação hospitalar

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Corredor do Hospital da Mulher que recebe mais leitos contra a Covid-19
Legenda: Hospital da Mulher já havia liberado nessa terça-feira (9) seis leitos de enfermaria, totalizando 114
Foto: Natinho Rodrigues

Com a demanda de internação por Covid-19 em alta, a rede de saúde municipal de Fortaleza terá um novo incremento de leitos. Na segunda-feira (15), o Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns, conhecido como Hospital da Mulher, abrirá mais 13 leitos de enfermaria exclusivos para o atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O anúncio da expansão foi feito na manhã desta quarta-feira (10) pelo prefeito Sarto Nogueira em live nas redes sociais. Conforme o chefe do Executivo Municipal, a unidade já havia liberado nessa terça-feira (9) seis leitos de enfermaria, totalizando 114.  No mesmo dia, o Instituto Dr. José Frota (IJF) recebeu 30 leitos, sendo 20 de enfermaria e outros 10 de terapia intensiva. 

Veja também

"Hoje, só a rede municipal de Fortaleza já disponibilizou 644 leitos. Chegaremos em breve, nessa semana próxima, a ultrapassar o número de leitos que foi oferecido no pico passado da pandemia". 

Com o acréscimo programado para o início da próxima semana, Sarto ressaltou que a gestão vai superar a meta do planejamento inicial de abrir 120 leitos na segunda onda da Covid-19.

"Estamos fazendo isso para mostrar que a expansão está acontecendo em níveis muito maiores do que aconteceu anteriormente, e mesmo assim, a circulação viral permanece crescendo", alertou o prefeito. 

Capacidade

O IntegraSUS calcula que 89,76% dos leitos de UTI e 90,34% das enfermarias de Fortaleza estão ocupadas até as 10h03 desta quarta-feira (10), na última atualização da plataforma. As acomodações para adultos apresentam taxas superiores, sendo 92,71% em UTIs e 92,73% em enfermarias. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados