Grávida dá à luz em cima de ponte no bairro Aerolândia, em Fortaleza

Moradores da área ajudaram a gestante, que foi levada com o bebê ao Hospital Geral Dr. César Cals

Escrito por Redação ,

A manicure e cabeleireira Cristiane Rodrigues da Silva, de 38 anos, seguia para a casa da mãe quando o inesperado aconteceu. Ao cruzar uma ponte na comunidade do Lagamar, no bairro Aerolândia, em Fortaleza, ela sentiu contrações e deu à luz um bebê ali mesmo. O caso foi na tarde desta quinta-feira (21).

Cristiane foi acudida por pessoas da vizinhança, que se reuniram para acompanhar e ajudar no parto. Em vídeo, é possível ver quando o bebê, do sexo masculino, é retirado da mãe, agachada na ponte.

Após o ocorrido, mãe e filho foram levados ao Hospital Geral Dr. César Cals, de acordo com a irmã de Cristiane, a recepcionista Carla Rodrigues da Silva, 45 anos.

Esse é o sexto filho de Cristiane. Ela tem outros dois filhos, de 20 e 18 anos, e duas filhas, de 12 e dez. O quinto filho, segundo a irmã, nasceu morto.

Ainda conforme Carla, a irmã estava com 39 semanas de gestação, mas só conseguiu fazer acompanhamento médico pela primeira vez duas semanas atrás. Cristiane sofre com dependência de drogas.

Campanha de doação

Em razão da situação financeira, uma campanha de arrecadação está sendo organizada para conseguir materiais. "Ela não tem absolutamente nada", diz a irmã, acrescentando que Cristiane está desempregada e mora de aluguel. Os custos de vida são pagos com a renda do Bolsa Família e uma ajuda da mãe, a aposentada Maria Nunes, de 75 anos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.