Grande vazamento de água em Maracanaú preocupa moradores

Segundo internauta, cano está estourado há um mês e Cagece não tomou providências. População chega a tomar banho no local

Escrito por Áquila Leite ,

Em meio a uma escassez hídrica que se espalha pelo País, o desperdício de água é algo que preocupa bastante as autoridades brasileiras. E é esse "pecado" que moradores do bairro Luzardo Viana, no município de Maracanaú, têm visto há cerca de um mês, quando um cano estourou na Rua Francisco Pereira Lopes e a água passou a jorrar com intensidade. Até o momento, nenhuma providência foi tomada por parte da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), apesar dos apelos da população.

"Esse vazamento já vai completar aniversário de um mês. Fui na semana passada na Cagece fazer a reclamação, mostrei um vídeo da situação, e nada deles aparecerem para concertar", relata o mototaxista Narciso Maciel de Menezes, que entrou em contato com a reportagem, através da ferramenta VC Repórter, para fazer a denúncia.

De fato, o fluxo é bastante intenso no local. Segundo alguns moradores da região, a água jorra ainda mais forte a noite, quando o consumo cai. "Liguei para a Cagece hoje mesmo, assim como meu vizinho. Até agora, só promessas", conta a costureira Maria de Fátima, que mora na Rua Francisco Pereira Lopes. Como a água é limpa, a população chega a tomar banho no local, como a reportagem constatou.

Conta mais cara

Apesar de não estarem usufruindo da água que jorra do vazamento, os moradores de Maracanaú afirmam que a conta está vindo mais cara, em decorrência do desperdício. "Estamos pagando a mais por isso. É como se estivéssemos usando", afirma Maria de Fátima. "O detalhe é que, se atrasar o pagamento, eles vêm e cortam o abastecimento", complementa a costureira.

A população também lamentou o fato de que a água está sendo desperdiçada, enquanto que em algumas regiões do Ceará a mesma é bastante escassa. "No interior, seca e sede. É muito triste ver isso aqui", diz Narciso Maciel. De acordo com ele, não falta água nas imediações do local do vazamento.

Cagece diz que mandará equipe

A reportagem entrou em contato com Cagece, que afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que mandará uma equipe ao local do vazamento. Segundo a empresa, é preciso fazer uma avaliação mais completa para saber exatamente o que aconteceu.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.