Fortaleza terá nova repescagem de D1 contra a Covid para público de 30 a 39 anos em dias úteis

Segundo a Prefeitura, essa será uma terceira oportunidade para quem faltou os agendamentos da primeira dose

Escrito por Nayana Siebra ,
Vacinadora aplicando vacina contra a covid
Legenda: Prefeitura também anunciou mudanças para vacinação do público com mais de 40 anos
Foto: Thiago Gadelha

A Prefeitura de Fortaleza irá dar mais uma oportunidade para o público entre 30 e 39 anos que faltou aos agendamentos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A nova repescagem ocorrerá em dias úteis, de segunda a sexta-feira, e na data correspondente à idade, basta ir aos Cucas, Sesi Parangaba ou RioMar Fortaleza.

O cronograma obedece à seguinte ordem: 39 anos (dia 09/09), 38 anos (10/09), 37 anos (13/09), 36 anos (14/09), 35 anos (15/09), 34 anos (16/09), 33 anos (17/09), 32 anos (20/09), 31 anos (21/09) e 30 anos (22/09).

A secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, explicou essa será uma terceira oportunidade para o público que já foi agendado duas vezes.

Veja também

O anúncio dessa nova oportunidade foi feito em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. O prefeito Sarto Nogueira revelou, na ocasião, que haverá uma mudança na imunização do público com mais de 40 anos que ainda não recebeu a primeira dose.

A partir de quinta-feira (9), as pessoas dessa faixa etária poderão receber a vacina nos Cucas, Sesi Parangaba e no Shopping RioMar Fortaleza.  A mudança, conforme o prefeito, é para evitar aglomeração e dar mais celeridade ao processo. 

O público com mais de 40 anos continua sem a necessidade de agendamento prévio para receber a primeira dose. É necessário, contudo, realizar o cadastro no site Saúde Digital (ver o passo a passo abaixo). Após a confirmação, por e-mail, da efetivação do cadastro, a pessoa pode buscar um dos locais de vacinação para se imunizar. 

Quem tem 60 anos ou mais deve procurar postos de saúde com sala de vacinação Covid; Centro de Eventos; Iguatemi; e RioMar Kennedy.

 

Agendamentos

A vacinação em Fortaleza avançou para o público adolescente. Até o dia 7 de setembro, jovens nascidos até novembro de 2008 foram agendados para receber a primeira dose. 

Além da vacinação dos adolescentes, Fortaleza está realizando o reagendamento do público de 18 a 39 anos que faltou a primeira marcação para receber a imunização contra a Covid.

As listas dos agendados tanto para D1 como para segunda dose foram divulgados no portal do Coronavírus ou podem ser consultados no Vacine Já. É importante lembrar que para ser marcado, é preciso estar cadastrado no Saúde Digital, veja abaixo o passo a passo. 

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

  1. Acesse o site Saúde Digital
  2. Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"
  3. Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
  4. Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. 
  5. Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
  6. Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.
  7. Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site. Os nomes são divulgados diariamente. Os beneficiários também recebem a orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao dia do atendimento.

E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO NÃO CHEGOU

Nesse caso cheque todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Caso não encontre a mensagem, a Sesa disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação. 

No site da Sesa e do Governo do Ceará está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus". 

Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem o número 156.

COMO ACESSAR O CADASTRO DE VACINAÇÃO? 

Quem deseja acessar o seu cadastro deve entrar na plataforma Saúde Digital e clicar em "Já tenho cadastro". O acesso é feito com o CPF e a senha criada no ato do cadastramento. 

ALTERAÇÕES NO CADASTRO

Para quem vai se vacinar, é permito mudar somente o número de telefone fornecido após a conclusão do cadastro.

Já para as gestões municipais, é possível criar e alterar perfil para vacinadores e a liberação de agendadas por comorbidade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados