Fortaleza recebe maior evento de slime do Nordeste

O Slime Center Fortaleza 5D, considerado o terceiro maior do Brasil nesta categoria, reuniu cerca de 300 crianças no shopping RioMar Papicu

Escrito por Redação ,
Legenda: O brinquedo pode ser fabricado em casa, com decorações personalizadas.
Foto: Foto: Kílvia Muniz

Popular em tutoriais do YouTube, o slime — brinquedo viscoso, colorido e não-tóxico — foi tema de um evento que reuniu cerca de 300 crianças neste sábado (6), no Shopping RioMar do bairro Papicu. 

Slime Center Fortaleza 5D promoveu a venda de produtos diferentes e importados para fabricar o material em casa. O evento foi considerado o terceiro maior do Brasil nesta categoria, e contou com a presença de DJ e brincadeiras elaboradas para promover a interação entre os participantes. 

A organizadora do Slime Center, Carolina Albuquerque, tem apenas 11 anos e lembra de quando a ideia de realizar o "grande encontro" surgiu, vendo eventos similares em outros Estados e países, pela Internet. "Eu comecei na brincadeira, pra me divertir. Ainda é uma brincadeira, um hobby, mas se tornou algo muito maior", conta.

Legenda: O evento reuniu cerca de 300 crianças.
Foto: Foto: Kílvia Muniz

"Eu me juntava com as minhas amigas e ia fazendo encontrinhos pequenos, mas tive a ideia de reunir várias pessoas e criar um evento giganete que possa trazer a união, a amizade", revela. Segundo Carolina, o maior atrativo do brinquedo está nas diferentes decorações que podem ser feitas na hora de fabricar, e a possibilidade de compartilhá-lo nas redes sociais.

Para produzir o slime, Carolina explica que a cola é o ingrediente básico. "Tem vários ingredientes opcionais, por exemplo, espuma de barbear, hidratante, sabonete líquido. Aí você tem que adicionar o seu ativador. Você pode usar borax, mas esse só com a supervisão dos seus pais ou responsáveis. Aí mistura tudo e vai brincar".

Foto: Foto: Kílvia Muniz

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.