Fortaleza foi a Capital do Nordeste que mais recebeu chuvas nesta segunda-feira (20)

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 50,9 milímetros na Capital. Precipitações ocasionaram a queda de uma árvore sobre um carro no Bairro Aerolândia e um bueiro estourou na Avenida Beira-mar

Legenda: A previsão do Inmet para os próximos dias em Fortaleza é tempo nublado com chuvas isoladas
Foto: Hallison Ferreira

Fortaleza foi a capital do Nordeste que mais recebeu chuvas nesta segunda-feira (20), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, foram registrados 50,9 milímetros. Em seguida, aparecem Salvador (Bahia) com 11,6 milímetros e São Luís (Maranhão) com 8,6 milímetros. No campo nacional, a capital cearense só ficou atrás de Boa Vista (Roraima) que recebeu 67,2 milímetros.

> Em dia de chuva, Fortaleza tem pelo menos três semáforos apagados

Bueiro na Avenida Beira-Mar

Na Avenida Beira-Mar, no Bairro Meireles, o esgoto estourou e deixou a via suja e com mau cheiro. Dirigir pelo local está complicado. Os pedestres reclamam de lama. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foram ao local para orientar pedestres e motoristas.

Queda de árvore

Uma árvore caiu em cima de um carro na Rua Capitão Aragão no Bairro Aerolândia. O motorista do veículo, Henrique Nunes, conta que esperava a passagem de outros veículos para dobrar na rodovia BR-116 quando percebeu a queda da árvore. Ninguém ficou ferido.
 
“Meus amigos e eu esperávamos no trânsito e estávamos parados esperando entrar na BR-116. Foi quando escutamos um barulho muito forte. Só sentimos o barulho. Graças a Deus só danos materiais e todos estão bem”, explicou.

Previsão do tempo para Fortaleza

A previsão do Inmet para Fortaleza para esta terça-feira, quarta-feira (22) e quinta-feira (23) é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada.