Foi pré-selecionado na primeira etapa do Prouni 2019?

Prazo para comprovar informações termina hoje (14).

Escrito por Educa Mais Brasil ,

A comprovação das informações do Programa Universidade para Todos (Prouni) encerram hoje (14). O procedimento deve ser realizado na instituição de ensino por meio da apresentação dos documentos solicitados. A perda do prazo ou a não comprovação acarretará na reprovação automática do candidato. 

Nessa etapa, o estudante pré-selecionado na primeira chamada, divulgada em 06 de fevereiro, deve se dirigir a instituição e apresentar os documentos que atestam a situação de renda, domicílio entre outras informações. 

Entre eles se encontram: comprovantes de residência, comprovantes de rendimentos, comprovantes de ensino médio e comprovante de deficiência, quando for o caso. Saiba mais no site do Prouni. A página do Prouni destaca ainda que “esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição”.

Aos que não foram selecionados nessa primeira chamada, na próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, estará disponível a relação das pessoas pré-selecionadas na 2ª chamada do Prouni 2019. Se aprovados, os candidatos terão entre 20 e 27 de fevereiro para comprovar as informações sob o risco de serem desclassificados do programa. 

Prouni 
O Prouni 2019 é a edição mais recente do programa que oferta de bolsa de estudo para a graduação. Este ano, foram disponibilizadas 243.888 oportunidades para pessoas sem diploma de nível superior: 116.813 bolsas integrais e 127.075 parciais ofertadas em 1.239 Instituições de Educação Superior (IES) do país.

Bolsas de estudo 
Outra opção para ingressar no ensino superior é através das bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. Em 15 anos de atuação, o programa já beneficiou 900 mil estudantes em várias modalidades de ensino. Interessados podem acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir todas as oportunidades disponíveis na sua região.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo educa mais brasil
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.