Fiação de poste pega fogo e cai em calçadas de residências no bairro Aerolândia

Parte da rua ficou interditada para os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Enel

Escrito por Redação,

Metro
Legenda: Fios ficaram caídos nas calçadas das residências.
Foto: Foto: Halisson Oliveira

A fiação de um poste pegou fogo e caiu nas calçadas de residências da Rua Tenente Roma, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (30). O incêndio no equipamento teve início às 2h30min. A área foi interditada e parte da rua está sem energia.

De acordo com uma moradora do local, antes do início do fogo a energia das casas oscilou e, quando retornou, teve início o incêndio na fiação. “A gente ligou para as pessoas que moram nas casas que ficam em frente ao poste para avisar o que estava acontecendo e acordar o pessoal”, afirma.

Por telefone a Enel Distribuição Ceará informou que durante a manhã desta terça-feira uma equipe vai ao local para trocar a fiação danificada.

A aposentada Maria Marli de Oliveira Freire foi acordada pela filha, que ouviu os barulhos e percebeu as chamas na fiação. Ela alerta para a falta de manutenção dos equipamentos. “Os ferros da estrutura estão corroídos e temos medo que, futuramente, com o peso dos fios, aconteça algum acidente”, disse.

Legenda: A aposentada Maria Marli alerta para a falta de manutenção dos postes, que estão com as estruturas comprometidas.
Foto: Foto: Halisson Oliveira

Outra moradora da região afirmou que foram ouvidos estrondos nos postes. “É uma coisa que a gente fica apavorada, com medo de chegar próximo a casa da gente”, disse.

Legenda: Equipe da Enel foi ao local às 4h20 para fazer o desligamento da rede elétrica e reparos na fiação.
Foto: Foto: Halisson Oliveira

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 4 horas. Às 4h20min uma equipe da Enel esteve na rua para fazer o desligamento da rede elétrica e os reparos na fiação.

Legenda: Fogo teve início no medidor de energia de uma residência
Foto: Foto: Halisson Oliveira

Conforme o eletricista Francisco Everardo, o fogo teve início no medidor de uma casa. A equipe da Enel aplicou medidas para reestabelecer a energia na região. "O primeiro passo é isolar o risco e normalizar o transformador para alimentar os outros clientes. Os fios caídos serão repostos por outra equipe, com previsão de chegar no início da manhã", explicou um técnico.

Legenda: Moradores só puderam sair das casas com a chegada dos bombeiros e da Enel.
Foto: Foto: Halisson Oliveira

Moradores das casas atingidas pelos fios ficaram presos dentro das casas e só puderam sair com a chegada dos bombeiros e da Enel. Entre eles está o fotógrafo José Anilton. “Acordei no susto. Foi a coisa mais feia, eu nunca tinha visto, o fogo passava de um poste para outro", relatou.