Familiares e amigos se reúnem para homenagear Luzimara Souza, atleta morta por raio

A homenagem aconteceu na praia da Leste-Oeste, com um momento de oração e mergulho no mar, para o último adeus à atleta

Escrito por Redação ,
Legenda: Luzimara Souza é homenageada na praia da Leste na manhã deste domingo.
Foto: Fotos: Mylena Gadelha

“Uma pessoa alegre e com muitos sonhos”, foram com essas palavras que o irmão da surfista Luzimara Souza, Alisson de Souza, homenageou a atleta atingida por um raio enquanto surfava na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, na última quarta-feira (27). Familiares e amigos organizaram, na manhã deste domingo (21), uma homenagem a Luzimara no mesmo local do acontecimento. 

Cerca de 150 surfistas compareceram à despedida da atleta. Com a prancha de Luzimara no centro de um círculo organizado pelos amigos e familiares, eles oraram pela surfista, emanaram boas energias e se emocionaram com lembranças sobre ela. Em seguida, os amigos foram para o mar e deram seu último adeus a Luzimara. 

O amigo e primeiro treinador da surfista, Carlos de Souza, participou do tributo e lamentou a perda. “Essa homenagem foi pensada pelo talento que ela tinha, pela alegria que ela tinha. É uma homenagem à alegria e não à tristeza. A gente queria ter homenageado ela em vida”, lamentou. 

Recuperação 

O amigo de Luzimara, Carlos de Souza, também falou sobre o segundo surfista atingido pelo raio na quarta-feira (27), Felipe Cardoso Nogueira, que foi socorrido no dia e levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF). “Tenho informações de que ele já está reagindo. Está consciente e já está falando, mas precisa de cuidados”, relatou Carlos 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados