Etufor diz que frota de ônibus está "além do necessário", mesmo com registro de aglomerações

Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), com o isolamento social, demanda de passageiros está em torno de 80% mais baixa

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Legenda: Fila foi registrada na manhã desta segunda, no terminal do Siqueira
Foto: Fotos: José Leomar

Mesmo com movimentação recorrente em terminais de ônibus de Fortaleza nos últimos dias, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou, nesta segunda-feira (6), que a oferta de ônibus na capital cearense está além do necessário e sendo organizada para não haver superlotação dos veículos. 

Brasil tem 553 mortes por coronavírus e 12.056 casos confirmados pelo Ministério da Saúde

Ainda conforme a Etufor, houve uma redução em torno de 80% de passageiros nos dias úteis durante o isolamento social, em comparação com os mesmo dias em situação normal. Contudo, durante a manhã desta segunda-feira, no Terminal do Siqueira, por exemplo, jovens e idosos se aglomeram em filas para embarcar nas mais diversas linhas de ônibus. 

Segundo a empresa, há uma avaliação junto aos operadores do sistema de transporte público que informam a demanda do dia anterior para ampliar ou reduzir a frota de veículos nas linhas mais procuradas. Cerca de 130 outros veículos estão na reserva e podem ser colocados em circulação na linha que apresentar maior procura de passageiros, conforme informou.

Medidas

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Etufor informou também que está oferecendo material de limpeza nos terminais com pias para higienização das mãos e álcool em gel nas plataformas dos terminais. 

De acordo com a empresa, está sendo feito um reforço na higienização nos equipamentos de transporte, incluindo a limpeza a cada viagem dos veículos nos terminais. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados