Etufor disponibiliza biometria facial no formato online, a partir da segunda-feira (13)

Entidades estudantis estão iniciando a entrega das carteiras 2020

Escrito por Redação ,
Legenda: Documento de 2019 teve a validade estendida na capital cearense, mas bloqueio foi antecipado
Foto: Natinho Rodrigues

Com o cenário de isolamento social, para conter a disseminação do novo coronavírus em Fortaleza, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) adicionou um novo recurso a plataforma digital onde permitia a solicitação da carteira estudantil online, a partir da próxima segunda-feira (13) será possível a realização da biometria facial também de forma remota

Desde que foi disponibilizada a opção de pedido online das carteiras estudantis, já foram realizados mais de 12 mil solicitações. Para a ferramenta de biometria online - que é a foto para o documento - de acordo com a entidade, prioritariamente, os alunos novatos ou quem nunca teve uma carteira de estudante devem realizar o processo de biometria online. 

“Os estudantes que tiverem feito a solicitação on-line e encaminhado toda a documentação, podem entrar no site novamente com seu CPF e e-mail para concluir o processo, realizando a biometria”, explica em nota. Já os que vão solicitar pela primeira vez, segundo a Etufor, devem seguir todos os passos, adicionando CPF e e-mail, anexando a documentação necessária e, por fim, realizar a biometria facial.

O órgão também atenta para o formato permitido da foto, que deve seguir o padrão das fotos 3x4, e não deve conter filtros ou edições. “É importante salientar que aqueles que utilizam óculos de grau devem retirá-los, assim como todo e qualquer acessório ou adereço que dificulte a identificação do estudante”, ressalta a nota. 

Além disso também será necessário, para a biometria online, acrescentar uma foto do estudante segurando o documento de identidade com foto, segundo a Etufor é um procendimento "para certificar-se de que a fotografia é realmente do estudante".

Carteiras de estudante 2020

De acordo com a Etufor, as entidades estudantis tem a responsabilidade sobre a distribuição do documento, e estão organizando horários para entregar diretamente aos alunos, caso a carteira esteja disponível para entrega. “Caso a carteira esteja disponível no site para entrega, o estudante deve entrar em contato com sua escola que estiver com a secretaria funcionando ou entrar em contato com a entidade para receber o documento”, destaca o órgão. 

Para se informar sobre o endereço e contato da entidade estudantil, acesse o site

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados