Estudantes da UFC mantêm ocupação e provas no local podem ser suspensas

Em assembleia realizada no início da noite desta sexta-feira (4), os alunos deliberaram pela continuidade do protesto

Escrito por Áquila Leite ,

Os estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) que estão ocupando o prédio da Faculdade de Educação da instituição de ensino, no Benfica, um dos locais onde serão aplicadas as provas do Enem em Fortaleza, garantiram, nesta sexta-feira (4), que permanecerão no local durante a realização do exame, neste sábado (5) e domingo (6). Em assembleia realizada no início da noite, os alunos deliberaram pela continuidade do protesto. Dessa forma, a tendência é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) suspenda as avaliações que seriam realizadas no local.

Ainda nesta sexta-feira, às 22h, representantes do Inep começarão a interditar os locais de prova, incluindo a Faculdade de Educação da UFC. Caso seja verificado que não há a segurança necessária para a realização do exame, o Enem será suspenso no local. "Eu não posso garantir nada, mas o Inep possui normas muito rígidas de segurança. Eles ainda vão avaliar, mas, se houver ocupação, eles possivelmente suspenderão as provas", afirma o vice-reitor da UFC, Custódio Almeida.

De acordo com Custódio, a Faculdade de Educação é "uma grande incógnita" e só terá sua situação definida após a avaliação do Inep. Os outros locais da UFC que receberão o Enem, como Pici, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (Feaac), Centro de Humanidades e Faculdade de Direito, porém, não têm nenhum problema aparente.

 

Colaborou a repórter Thatiany Nascimento

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.